Pular para o conteúdo principal

Como dar assistência remota a um usuário

A assistência remota permite operar diretamente na área de trabalho de um usuário. O operador atua como administrador do dispositivo e trabalha remotamente com a área de trabalho do usuário.

Para dar assistência remota:

  1. Acessar o módulo Workspaces.
  2. Acessar a seção Workspaces ou Sessões na barra de navegação do lado esquerdo.

As sessões permitem procurar um usuário específico, enquanto Workspaces lista os dispositivos disponíveis. Ao fazer uma assistência remota em um dispositivo, será realizada na sessão que estiver ativa no momento.

  1. Procurar e/ou selecionar o dispositivo/sessão em que será realizada a assistência remota.

1-providera

  1. Abrir o menu Operações no botão da barra superior da lista de equipes. Em alguns casos, como na imagem anterior, o botão estará atrás do botão com três pontos (…) da referida barra. Em seguida, selecionar:

    Operações -> Assistência remota -> Iniciar a assistência remota

  2. Selecionar Ok para confirmar a operação.

  3. Aparecerá um painel flutuante indicando que a assistência remota está sendo preparada.

2-providera

  1. Uma vez preparada, aparecerão as informações da mesma.

3-providera

  1. Esta assistência é efêmera e o operador deverá baixar um arquivo executável do link download deste painel flutuante.

4-providera

  1. Baixar e executar o arquivo. Esta operação executará um aplicativo para realizar a assistência remota. O operador terá que esperar que o usuário dê permissão para realizar a assistência remota em seu dispositivo.

5-providera

  1. Uma vez que o usuário dê seu consentimento, a sessão de assistência remota pode ser realizada. O operador terá acesso à área de trabalho do usuário e poderá realizar as operações e oferecer a ajuda necessária para resolver os problemas do usuário.

6-providera

Se o operador tiver as permissões necessárias e estiver em uma sessão de usuário que não tenha permissões de administração, poderá usar as Flexxible Tools para atuar no dispositivo com permissões administrativas:

flxtools