Habilitado
Habilitado mostra uma lista e representação em blocos dos microsserviços disponíveis para a organização selecionada. Esses microsserviços podem ser configurados para serem executados a partir do Workspaces, seja em nível de sistema ou de sessão, ou para serem executados pelo usuário final.

Detalhe de um microsserviço
Ao clicar em um microserviço da tabela, você acessa sua visão detalhada, dividida em sete abas:
- Visão geral
- Código
- Destinatários
- Configuração
- Configuração de alertas
- Licença
- Inquilinos habilitados
Visão geral
Apresenta informações gerais do microsserviço, incluindo sua descrição, linguagem de desenvolvimento, sistema operacional compatível, contexto de execução, autor e data de criação, entre outros dados relevantes.

A partir desta aba, dispõem-se de três ações principais:
-
Ir para designer
Permite editar a configuração do microsserviço através das seguintes abas:
- Visão geral. Dados gerais do microsserviço.
- Código. Código-fonte do microsserviço.
- Privacidade. Informações sobre a visibilidade do microsserviço.
- Destinatários. Condições de execução do microsserviço.
-
Execução do FlexxWorkspaces Mostra os papéis com permissões para executar o microsserviço no Workspaces. A coluna Permitir execução indica os papéis autorizados para executá-lo a nível de Grupos de workspaces, enquanto Permitir execução (individual) mostra os papéis com permissão para a execução em dispositivos individuais. Ambos podem ser modificados através do botão
Editar. -
Execução pelo usuário final
Especifica se o microsserviço está habilitado para ser executado diretamente pelo usuário final. Essa permissão também pode ser modificada através do botãoEditar.Para mais informações, por favor consulte o guia Habilitar microsserviços para o usuário final.
-
- Licença. Permite configurar o tipo de licença do microsserviço.
-
Clonar
Abre o formulário de criação de microserviços com os campos já preenchidos com as informações do microserviço que será clonado, para criar um novo a partir dessa configuração.
As suborganizações podem clonar um microsserviço do seu ambiente para a organização principal, que poderá publicá-lo e disponibilizá-lo para o resto das suborganizações.

-
Habilitar/Desabilitar
Mostra o estado atual do microsserviço. Ao habilitá-lo, o microsserviço torna-se visível e pode ser executado a partir do módulo Workspaces: na seção
Workspaces(contexto Sistema) e na seçãoSessões(contexto Sessão), conforme a configuração definida na seção Designer.
Código
Mostra o código-fonte do microsserviço, incluindo a lógica e instruções que definem seu comportamento.
Destinatários
Define as condições de execução do microsserviço.