Pular para o conteúdo principal
Versão: 25.2

Atualizações

Através das Atualizações, um usuário poderá administrar como, quais, e quando serão aplicadas as atualizações nos dispositivos dos grupos de relatório da sua organização.

summary-home.targets

Características da gestão de patches

  • São essenciais para manter os sistemas atualizados e seguros porque reduzem de forma significativa um possível ciberataque.
  • Soluções vulnerabilidades conhecidas, o que minimiza o risco de ter brechas de segurança que possam comprometer dados sensíveis e a integridade tecnológica.
  • Garantem a estabilidade e o desempenho ótimo dos sistemas operacionais e dos aplicativos.
  • Corrigem erros, o que se traduz em um ambiente de trabalho mais fluido e produtivo. Isso significa menos interrupções e um aumento na eficiência geral da organização.
  • Muitas regulamentações exigem que as organizações mantenham seus sistemas atualizados para se proteger contra ameaças; nesse sentido, a gestão de patches facilita a conformidade regulatória e contribui para a continuidade dos negócios.

Considerações sobre a gestão de patches no Portal

  • Permite programar janelas de tempo para realizar os processos de atualização.
  • Está disponível para dispositivos com sistema operacional Windows. Inclui Windows 10, Windows 11, Office 365, Office 2019, Microsoft Edge, Microsoft Defender, Drivers, etc. Não inclui o patch de funções de servidores Windows.
  • Permite a gestão de atualizações de componentes Microsoft. De forma opcional, permite escolher quais serão instalados no dispositivo.
  • A funcionalidade está orientada a ambientes onde não há um sistema de gestão de patches prévio.
  • Permite auditar os processos de atualização para gerenciar exceções e erros.
informação

Ativar a funcionalidade de patches em um ambiente que já possui algum sistema de atualizações em funcionamento pode gerar conflitos ou comportamentos inesperados. Recomenda-se manter um único sistema de patches ativo.

Comportamento do FlexxAgent na gestão de patches

O FlexxAgent é responsável por executar o processo de atualização e valida quais patches devem ser instalados e quais não de acordo com a política configurada pelo usuário no Portal. Se o FlexxAgent não detectar nenhuma diretiva para a aplicação das atualizações, executará os patches conforme forem encontrados disponíveis, de acordo com a configuração própria do dispositivo.

Se um usuário decidir negar a instalação de um patch, mas o FlexxAgent encontrar essa atualização no dispositivo, no próximo processo de atualização o FlexxAgent tentará desinstalá-lo, embora deva-se levar em conta que há patches que o sistema operacional não permite desinstalar pela sua própria natureza.

informação

Se o dispositivo tiver um proxy de sistema deve permitir a comunicação com o Windows Updates.