macOS
O agente de macOS permite incluir dispositivos com este sistema operacional nos consoles do serviço, habilitando assim a visibilidade completa para as equipes de suporte de todos os dispositivos em uso na organização. O suporte para macOS inclui versões a partir da 10.15.
Versões suportadas
O suporte para macOS começa com a versão Catalina (10.15) ou posterior. Em relação às arquiteturas, o FlexxAgent suporta tanto processadores Intel (arquitetura amd64) quanto os processadores da Apple com arquitetura arm (arm64).
Limitações
Certas funcionalidades não estão disponíveis para macOS, como a assistência remota, a execução de microserviços sob demanda desde Workspaces ou de microserviços de usuário e flows, assim como a utilização de proxies ou o envio de notificações.
Um comportamento esperado no macOS, devido a como o sistema operacional funciona, é que quando a tela do dispositivo é bloqueada, o sistema operacional interrompe os processos em segundo plano, de modo que o dispositivo para de relatar informações para os consoles ou de receber ações até que a tela seja desbloqueada ou a sessão seja iniciada novamente.
Download e instalação
O script de instalação que baixa o FlexxAgent na sua última versão está disponível em https://update.workspaces.flexxible.com/agents/MacOS/FlexxAgent/latest/flexxagent-install.sh
O arquivo de configuração deve ser obtido da Flexxible e é necessário para a instalação.
Passos para a instalação:
- Baixar o instalador da URL.
- Conceder permissões ao script, abrir o terminal e executar:
sudo chmod +x ./flexxagent-install.sh
- Executar o script.
sudo ./flexxagent-install.sh -c [arquivo de configuração]
- Limpar arquivos.