Patch
A gestão de patches é a prática de implantar atualizações de sistema operacional, firmware, drivers e aplicativos nos terminais de informática. É essencial para manter os sistemas atualizados e seguros, porque reduz de forma significativa um possível ataque.
Ao aplicar os patches, fecham-se vulnerabilidades conhecidas, minimizando o risco de brechas de segurança que possam comprometer dados sensíveis e a integridade tecnológica.
Considerações sobre a gestão de patches
Além da segurança, a gestão de patches garante a estabilidade e o desempenho ótimo dos sistemas operacionais e dos aplicativos. As atualizações também corrigem erros, resultando em um ambiente de trabalho mais fluido e produtivo. Isso significa menos interrupções e um aumento na eficiência geral da organização.
Muitas regulamentações exigem que as organizações mantenham seus sistemas atualizados para se proteger contra ameaças; nesse sentido, a gestão de patches facilita a conformidade regulatória e contribui para a continuidade dos negócios.
O Portal inclui entre suas funcionalidades a capacidade de criar políticas para a aplicação automatizada de patches, com base em critérios definidos de pré-aprovação, por tipologia ou criticidade.