Operations
A seção Operations
mostra gráficos dos três tipos de operações, em relação aos microsserviços, que foram realizadas nos dispositivos.
-
Ação automatizada de suporte: São as execuções de microsserviços realizadas sob demanda do Workspaces por usuários que pertencem às equipes técnicas de suporte.
-
Execução de flow: Estas operações incluem as execuções automáticas de microsserviços em
Flows
, quando as condições são atendidas. -
Microsserviço de usuário: são as execuções de microsserviços realizadas pelo próprio usuário, sem necessidade de ajuda da equipe de suporte.
Todas as ações deixam um registro de auditoria na seção
Trabalhos
do Workspaces, o que permite uma rastreabilidade temporal de usuários e dispositivos envolvidos, bem como o detalhe do código executado e o seu output gerado.
Nesta vista são gerados dois tipos de gráficos, cujos resultados estão relacionados ao intervalo de data estabelecido no menu superior.
- Operações por tipos: Mostra a quantidade de operações realizadas por tipo e dia, seguindo o ciclo de datas escolhido.
- Operações totais: Oferece dois gráficos circulares. O superior indica quantas operações foram bem-sucedidas, falhas ou com advertências, do total de operações executadas. E o inferior indica o tipo de operações realizadas a partir desse total.
Operation List exibe um quadro com o detalhe das operações executadas, identifica o tipo de operação, de qual módulo foram realizadas e a hora de início e término. Na parte inferior da vista há uma barra que permite a navegação entre páginas, para ver o detalhe de todas as execuções.