Inquilinos
Inquilinos proporciona às organizações que operam no modelo de provedor de serviços gerenciados (MSP) a possibilidade de estabelecer entidades subsidiárias às quais poderão fornecer suporte sempre que precisarem.
A vista principal de Inquilinos
oferece uma relação das organizações cuja administração está delegada, fornece informações do produto da Flexxible que possui, a data de sua criação e, desde Ver detalhe
, dá a opção de acessar dados mais específicos.
Se você clicar em Novo
poderá criar um novo inquilino. Além dos dados anteriores, você deve inserir endereço de e-mail, idioma, país, setor, produto e região; também dá a opção de atribuir uma Diretiva. O botão Exportar
permite baixar um arquivo excel com a lista dos inquilinos atuais.
Tipos de organizações
Aos inquilinos criados no Portal é atribuído um tipo de perfil, que os descreve como organização. Os tipos de organizações podem ser definidos, geralmente, como cliente ou parceiro, e estabelecem relações entre si, de forma que uma ou várias dessas organizações forneçam suporte a outras que precisem de acesso administrativo para cumprir seus objetivos.
As organizações do tipo parceiro têm a prerrogativa de dar acesso administrativo às organizações do tipo cliente (inquilino) que dependam dele. Por sua vez, uma organização do tipo cliente tem a possibilidade, se desejar, de segmentar sua organização em múltiplas suborganizações para facilitar a administração delegada.
Caso uma organização do tipo cliente (inquilino) decida criar suborganizações, terá a opção de aplicar uma Diretiva
para a criação do inquilino a partir de um modelo, o que ajudará a configurar múltiplos usuários, grupos de relatórios e acessos e permitirá vincular esse novo inquilino à instância existente do módulo Analyzer (para as organizações que contrataram os produtos FlexxClient e FlexxDesktop) ou atribuir uma nova instância para essa suborganização.
As suborganizações são muito úteis em ambientes muito grandes com grande segmentação de usuários e múltiplos provedores de serviços ou com equipes técnicas muito segmentadas, já que permitem subdividir uma organização complexa em unidades de gestão conforme as exigências da implementação.